domingo, 22 de maio de 2011

Como tudo começou

comecei a namorar meu marido em 2006, em em menos de 6 meses já estávamos morando juntos! desde sempre, sonhei em ser mãe, mas nao sei pq, mas no fundo sentia que nunca seria... em 2008 enlouqueci querendo engravidar, pq queria ser mae entes dos 30, pq era muita pressão por todos os lados - todo mundo cobrando- e pq sempre foi um desejo meu! mas meu marido nao achava que era o tempo certo... e eu, apesar d desejo, vivia muito em duvida a esse respeito, pois sempre vem aquele sentimento de que primeiro temos que nos estabilizar! e se esse dia demorasse demais e meu organismo nao tivesse tanto tempo? afinal, organismo feminino é extremamente frágio.
2008 bom... nesta epoca fiz uma ultrasson de rotina e descobri que tinha um polipo no utero, e a medica disse que era complicado engravidar por conta dele e tbm meus hormonios estavam loucos! prolactina alta e o escambal! decidi operar... tirei o polipo, e no mesmo mês tomei medicações pra controlar os hormonios! pimba! engravidei!!! mas a alegria durou pouco, pois com 6 semanas tive um aborto espontâneo... uma gravidez quimica... o ovulo foi fecundado mas nao conseguiu se prender à parede uterina! nem precisei de curetagem...
fiquei extremamente triste... e mesmo morrendo de vontade de ser mãe, conversando com o marido, pensamos em esperar mais! como parei de tomar a medicação pra os hormonios, nao me previni... fiquei com trauma de medico e foram 8 meses sem ir a gineco... em maio de 2009 marquei consulta para começar a tomar algum anticoncepcional... a medica passou uma ultrasson e uns exames hormonais antes de começar com pilulas. no dia 25 de maio fiz a ultra, tava com uns 4 dias da menstruação atrasada, mas pensei que era normal... no utero nao tinha nada, só um espessamento do endometrio que poderia ser da mesntruação.. falei ao medico do atraso pra saber se aquele espessamento era indicio de que iria menstruar em breve... ele nao disse nada, mas escreveu no laudo que seria necessário a realização de um beta-hcg.
voltei pra casa... e era a semana q eu estava tendo muita febre, garganta inflamada, cansaço... no dia seguinte fui parar na emergencia... lá me pediram pra fazer um beta antes de tomar qualquer medicação! RESULTADO: NO MESMO DIA DESCOBRI QUE ESTAVA GRAVIDA! o medo de uma segunda perda tomou conta de mim! contei pra familia, contei pro marido... mas nao quis espalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário