DIÁRIO 2° trimestre


02.08.09

estou hoje com 14 semanas e 4 dias


tive a leve impressão de ter sentido algo mexer bem de leve umas duas vezes, uma antes d entrar no 2° semestre por sinal!

será que foram meus bbs mexendo????

quando começamos a ter certeza de que estamos sentindo nossos filhotes mexendo???

11.08.09

amanhâ completo 16 semanas e farei uma ultra!!! TOMARA QUE VEJA OS SEXOS DOS MEUS BABIES!!!

no resto tudo normal!!! sinto umas mexidas.
ah! de novidade! só meus seios que ficam pingando leite a todo tempo!!! kkkk
vou dormir, se me encosto no marido eu termino molhando ele! kkkk
ou até sem nenhuma pressão as vezes cai umas gotinhas. vou ser uma vaca leiteira pelo jeito!!! nunca vi com 16 semanas já tá assim! kkkk

12.08.09
fiz a ultra hoje com 16 semanas, o medico nao quis me dizer os sexos! tenho certeza de que ele viu!!! se até eu vi!!!! comparei com outras ultras do youtube, de meninos e meninas... e eu tenho certeza de que são 2 mocinhas!


19.08.09
hoje completei as 17 semanas!!! confesso que sonho que o tempo passe rapidissimo... pois estar gravida não é facil!
minha barriga já tá muito grande - deve ser pq são dois - mal consigo dormir... sinto muita câibra a noite, dor na coluna, meus seios vivem doendo insuportavelmente! por sinal ando com sutiem durante 24h00 pq eles coçam muito (tenho medo de estrias) e ainda ficam pingando colostro!
sempre que me esforço tenho dor no pé da barriga, sinto muita falta de ar tbm e arritmia cardíaca. aff! rsrsrsrs é muita coisa pra pouco tempo de gestação!
sinto elas mexendo as vezes, bem de leve! e não vejo a hora de senti-los mexendo de tal modo que pondo a mão na barriga dê pra perceber...
ah! tbm nao vejo a hora de saber os sexos de verdade! ainda nao comprei nada! pq já quero comprar tudo direitinho.
na minha proxima consulta já estarei com quase 21 semanas.

21.08.09
tô doida para que meus bbs comecem a mexer com força para eu ter certeza de que tá tudo bem com eles (ou elas)...
a gente nunca sabe o que tá acontecendo! tenho vontade de fazer uma ultra por semana, só assim eu fico tranquila.
sinto a barriga endurecer algumas vezes - mas nao é constante - bate um medo, nunca sei o que tá acontecendo aqui dentro... e quando o pé da barriga fica meio dolorido então! aff, dá pânico... é como se tivesse tomado um chute....
só tenho consulta marcada pro dia 14 de setembro!!! já estarei com quase 21 semanas! ainda tô com 17! o que faço neste tempo pra ver se tá tudo bem???

27.08.09
completei 18 semaninhas ontem!!!
no domingo tomei um sustinho otimo! rsrsrs senti meus bbs pinotando com mais força!!!!
e na segunda meu marido sentiu um deles quando tava com a mao na minha barriga.
ah! eu tbm fico pirada quando nao sinto eles (ou elas) se movimentando e nao vejo a hora de sentir cada vez mais intenso. tem dia que fico até cutucando a barriga! rsrsrs

03.09.09
AGORA SIM TÔ SENTINDO MEUS BBS CADA DIA MAIS FORTE MEXENDO!!! AS VEZES LEVO SUSTO PQ PARECE UM CHOQUE! KKKK HOJE DEU PRA VISUALIZAR POR FORA UMAS PONTADINHAS!!! SÓ VIVO CUTUCANDO A BARRIGA QUANDO ESTÃO QUIETINHOS!!!

CONFIRMADO, SÃO 2 MENINAS!!!!

16.09.09
AZIA?? EU SOU A UNICA QUE SINTO AZIA DESDE O INICIO DA GRAVIDEZ ATÉ HOJE???? NOSSA, PRA DORMIR É PESSIMO! SE EU NAO FICAR SENTADA TUDO O QUE EU COMI VOLTA! ME SINTO UM DRAGÃO DE TANTA QUEIMAÇÃO NA GARGANTA. RSSRS BOM... AO MENOS AGORA CONSEGUI CONTROLAR MELHOR! ESTOU TOMANDO ÁGUA DE COCO TODOS OS DIAS E PARECE QUE RESOLVEU.
HOJE COMPLETO 21 SEMANAS!!! SINTO MINHAS MOÇAS PINOTANDO NA BARRIGA, SE FICO DEITADA VEJO A FESTINHA! RSRSRS MEXE DE UM LADO, MEXE DE UM OUTRO LADO, FORMA ONDINHAS NA MINHA BARRIGA! É MUITO ENGRAÇADO E GOSTOSO.
MAS, SE EU CHAMO ALGUEM PRA VER, ELAS PARAM NA HORA! KKKKK SE ALGUEM POE A MAO NA BARRIGA ENTÃO! PARAM MAIS RAPIDO AINDA!!! KKKK PRINCIPALMENTE COM O PAI! KKKKK QUANDO ESTÃO DANDO PULOS EU CHAMO MEU MARIDO ATRAVÉS DE GESTOS! PQ SE EU FALAR NADA MAIS ACONTECE! KKKKK

24.09.09
as minhas moças estão inquietas! rsrsrs agora é facil mostrar para as pessoas que elas estão mexendo! estão menos timidas! srsrsrs
confesso que essa é a melhor fase da gravidez! sentir elas mexendo é delicioso, mesmo quando elas mexem tao forte que dá uma dorzinha! rsrsrs principalmente quando tô andando, eu só falto fazer xixi na calcinha! kkkk elas mexem tao em baixo que tenho que segurar firme pra nao fazer xixi! kkkk já tô andando como pata choca! kkkkk

29.09.09

estou passando por umas complicações com minhas bbs mas agora tá tudo bem.
nunca senti tanta dor em toda a minha vida. muita colica e contrações. minhas bbs estão apressadinhas demais.
2 dias no hospital e agora estou em casa fazendo repouso absoluto e me entupindo me medicação.

30.09.09
23 semanas hoje
a medica que me atendeu disse que gravidez de gemeos tem essa mania de ficar entrando em trabalho de parto a todo instante, por isso temos que cuidar, dar mais atenção e mais repouso.
das contrações e colicas estou melhor por conta dos medicamentos, mas por outro lado, minhas meninas estão comprimindo tudo dentro de mim, e falta de ar é o menos ruim do que sinto, pois elas estão imprensando meu estomago, meu pulmao e o pior de tudo, meu intestino. nâo consigo fazer coco (e os remedios que ando tomando contra contrações só pioram a constipação e a prisão de ventre), e nunca tinha sentido uma dor tão grande em toda a minha vida, as vezes fico sentada e pinduro a barriga para ver se alivia, chego a chorar de dor, e nem o buscopam melhora. aff! raros tem sido os momentos sem dor. na verdade acordo aliviada (aproveito esse instante para vir aqui no pc) depois começa a tortura.


um aviso, quando eu tava sentindo contrações, fiquei alisando a barriga, dando carinho e 2 obstetras me repreenderam, disseram que alisar a barriga estimula as contrações. PORTANTO CUIDADO!!!.