quinta-feira, 26 de maio de 2011

1º ano de vida das minhas gêmeas

parecia uma eternidade, mas passou mega rapido! incrivel... parece que foi ontem.
os três primeiros meses de vida foram punks em relação ao sono noturno, pois as duas passava a noite inteira acordadas, chorando por sinal!
desde muito cedo descobrimos que nao poderiamos acostuma-las a dormir no colo, pq são 2 filhas pra uma mãe! já que o pai chega tarde por conta da faculdade...
elas mamavam no peito (momentos que sinto saudades) e tomavam complemento pra dormir... pois eu acreditava que "sustentava" mais... que nada... elas começaram a dormir a noite toda naturalmente, e tenho certeza que nao foi por conta do complemento...
pra faze-las dormir colocava-mos nos berços e facavamos segurando a maozinha, balançando levemente... nao foi facil, mais funcionou! depois dos 3 meses sem dormir a noite, elas começaram a dormir perto das 23h00 e só acordar no outro dia, e sem precisar embalar no colo! tudo é costume! passou um tempo, e lá pro 4º/5º mês percebemos que elas ficavam com muito sono cedo, e colocamos pra dormir as 20h00 e ia até o outro dia! acordava as 05h00 esfomiadas... iam pro peito da mamae, trocava a fraldinha... voltava pro bercinho pra tirar mais um cochilo... com 8 meses e meio largaram o peito de vez, pra minha infelicidade, pois adorava amamentar! culpa do maldito complemento! é pessimo ter um monte de gente se metendo, dando pitacos... a gente fica tão doida que acaba fazendo besteiras!
infelizmente nao conseguia amamenta-las na mesma hora, pq eu precisava de ajuda e nem sempre tinha... o jeito era botar uma no peito e ficar com dor no coração pq a outra fica se rasgando de tanto chorar, te olhando com um olhar que parte o coração!!! aff.
datas interessantes:
*******primeiro sorriso com vontade (nao involuntariamente) com quase 2 meses.
*******sentaram com 5 meses.
*******1ª palavrinha: falaram papai pela primeira vez com 5 meses.
*******engatinharam com 6 meses.
*******ficaram de pé firmes, com quase 8 meses
*******começaram a dar os primeiros passinhos aos 11 meses

coisas interessantes:
*** acordam e dormem sempre igual, mesma hora, mesma posição
***fazem coco sempre na mesma hora (foi assim desde que nasceram)
***sentem fome na mesma hora
***querem colo na mesma hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário