domingo, 18 de setembro de 2011

1 ano e 8 meses e 2 tagarelas


engravidei, soube que teria 2 bebês e logo comecei a ouvir que desenvolvimento de gêmeos é mais lento, principalmente em relação à fala.
não sei se essa de "desenvolvimento mais lento" é uma falácia ou se minhas meninas são extraordinárias... só sei que o desenvolvimento delas, desde a barriga, sempre foi de bebê unico. sentaram cedo, engatinharam cedo, começaram a falar papai e mamãe aos 5 meses, andaram no tempo normal (11 meses) e hoje tenho 2 tagarelas em casa! elas falam TUUUDO e ja formam frases, já nos "contam" fatos e me fazem rir muito e viver de boca aberta pq falam coisas que eu nem ensinei ainda (acho que deve ser culpa da Tv! rsrsrs
já contam de 1 até 10 em português e ate 5 em inglês.

definitivamente, esta está sendo a melhor fase de todas, são verdadeiros grudes comigo... chagam a me sufocar... se estapeiam quando querem meu colo ao mesmo tempo (e sempre querem) é empurrão pra lá e pra cá! se estão com o pai e eu chego ele perde a vez na hora! kkk é muito engraçado e super delicioso! eu me acabo de rir.
vivo dizendo: mamae é das??? e elas respondem: DUAS
quando estamos no meio de outras pessoas, hoje em dia Anita fica no meu colo ou no da prima ou tias (mas prefere o meu ou o da prima), porem isis é um chiclete e só quer meu colo.
se por um instante elas nao me veem ficam falando: kd mamãe? kd mamãe??? e correm pra mim.
amo imensamente, e a cada dia me apaixono mais.

quem tem bebês nessa idade como está sendo?
quem ainda nao chegou lá, quais as expectativas?
quem já passou por essa fase, o que há de vir de melhor?

4 comentários:

  1. ola
    os meus ainda nao chegaram,mas essa parte do desenvolvimento ainda nao tinha escutado,mas nao creio!minhas expectativas é q meus filhotes sejam igual aos dois irmaos,espoletas!!!!!estou com 32 semanas e ansiosa para a chegada dels.
    bju nas gatinhas e um abraçao p/ vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço enorme pra vc também Elaine! e aí, como estão os seus bebês?

      Excluir
  2. Estou com 29 semanas de gestação são gêmeos bivitelinos, até agora só deu pra saber o sexo de um "uma menina" já sinto dores e eles não param de mexer, com 26 semanas eles estavam com 1kg e 20 já devem estar como mais né nossa não negar que estou com medo. beijos ate outro dia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raybara, obrigada pela visita! Não tenha medo, pense apenas que vai dar tudo certo, que vão nascer saudáveis, e isso é o que importa! e aí, ja descobriu o sexo do outro bebê?

      Excluir