segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1 ano e 10 meses e as novidades.

Oiê!
meninas já com 1 aninho e 10 meses, e como diz uma amiga minha... com QI de 3 anos! realmente, elas são muito espertas!
As novidades? comprei uma arvore de natal simplinha pra nossa casinha! confesso que nunca imaginei que na minha casa teria uma árvore de natal -pelo simples fato de que natal e ano novo num tem sentido pra mim por motivos particulares- Mas... os filhos nos muda não é? Eu nao acho justo "roubar" essa fase mágica de toda criança de curtir árvore, acreditar em papai Noel... faz parte da imaginario e faz bem!Nossa arvore (que ainda tá em construção)

Proxima novidade? ah... a vaidade infantil! penso que não seja -ainda- vaidade, mas é imitação mesmo. Minhas meninas ultimamente estão enlouquecidas para usar esmalte e baton, pois veem muito as primas usando.
Já precisei dar uns gritos pq nao permito que pintem as unhas delas com esmaltes comuns, até que um dia por acaso encontrei na net esmaltes proprios para crianças! Aqui na minha cidade encontrei o Impala Kids, que é atoxico, sai com água e sabão... custou 6.30 um vidrinho de 6ml.

alguem pode dizer: ah, nunca vi criança nenhuma morrer por usar esmalte de adulto...
pois é, morte subita nao né? mas quem sabe o que pode acontecer a longo prazo?
O uso dos esmaltes comuns não é recomendado para crianças menores de sete anos, pois podem causar alergias graves, enfraquecer as unhas, lesões vermelhadas, elevadas e descamativas nas mãos, pescoço e face, doença conhecida como dermatite de contato.. As substâncias causadoras são o formaldeído e o tolueno (presentes na resina do esmalte) e a mica (presente nos esmaltes cintilantes e perolados).

bom... acho cedo para estarem com as unhas pintadas *mesmo com esmalte proprio* mas na brincadeira o que é que tem? nao estou tornando-as mini adultas, de forma alguma, estou apenas satisfazendo um desejo e é tudo na brincadeira, pintando uma vez perdida na vida!

Olha só uma de nossas mãozinhas....

ops... na embalagem tem falando que é indicado pra crianças a partir de 5 anos viu? mas melhor esses do que os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário