domingo, 10 de julho de 2011

Passeando na net - sobre alimentação

estou preocupada quanto a alimentação das filhotinhas! nao sei se dou comida suficiente nem em qualidade que elas merecem, nem na hora que elas necessitam!
aí resolvi passear na net procurando experiencias, cardapios etc... encontrei o blog "dois pra lá, dois pra cá" amei! sobre alimentação a mamae Samantha (mae de um casal de gemeos) postou:
"Então o que vale é o bom senso. Não precisa dar só espinafre, mas também não precisa dar só batata frita.

E eu tenho a impressão que se você vai numa festinha e oferecem coca cola para seu filho, e você fala “ele não toma” já pensam “pobre criança, a mãe megera não deixa o coitadinho tomar coca cola”.

Então resumindo! Vão falar mal de você se der porcarias aos seus filhos ou não!,

Seja a melhor mãe que você pode ser!"


e é assim mesmo que eu me sinto! sou bem restrita quando a alimentação das meninas, pois quero criar bons habitos, mas sempre tem alguem da familia que num vacilo meu dão coisas indevidas.

o maior problema atualmente aqui em casa é que elas nao querem mais comer carne, elas mastigam e cospem, aí eu tenho que ralar carne, peixe, frango.. só ovo elas comem sem problemas! legumes só comem se eu picar minusculamente, mas acho que é fase.

depois de tudo o que eu li, vi que nao tô fazendo tão errado, só acho que preciso oferecer mais frutas! tenho a sorte delas serem boas de boca, comem tudo o que oferecemos! e bolo então?? se deixar comem a metade de 1! rsrsrs é a coisa mais doce q elas comem, e eu deixo pq normalmente é bolo de laranja e feito pela mamae.

fiquei horrorizada com minha cunhada, ela tem 1 bebe de 2 anos. me falou essa semana:
O Arthur passa o dia comendo! só nao gosta de almoçar, mas é o dia todo na pipoca, bala, pirulito!
EU: HÃ????

eu no primeiro instante penso o quanto é desnaturada esse tipo de mãe, mas depois penso... cada um sabe o que é bom pro seu filho!

2 comentários:

  1. Adorei conhecer o seu blog!!!!!! E a imagem da mulher doida com os bebês pendurados, limpando, fazendo comida a casa e o cachorro querendo passear...rsrsrs...parece uma foto minha! rsrsrs
    Obrigada por citar o Dois pra lá e dois pra cá! :)

    Só uma mãe de gêmeos sabe o que é cuidar de 2 bebês ao mesmo tempo!

    Ah minha cunhada dá coca-cola, o bichinho nem fala ainda...ele para na frente da geladeira e faz o som TCHIMMMM ai ela da coca pra ele...rs

    Beijos, Samantha mãe do Theo e da Melissa

    ResponderExcluir
  2. Samantha! obrigada pela vizitinha tbm! quero sempre acompanhar seu blog! bjos no seu casal lindo!

    ResponderExcluir