segunda-feira, 18 de julho de 2011

cada gêmeo é singular

olá!
continua a minha peregrinação em busca de coisas interessantes sobre crianças gêmeas, e confesso que não é tão fácil, ainda parece ser um mundo meio que desconhecido. dentro desses meus voos pela net encontrei um site bem interessante "Vizinhos de útero", lá encontramos relatos de gêmeos, de pais de gêmeos, de namorado e muitas outras coisas. achei bem interessante quando li o que uma moça ja adulta que tem irmã gêmea falou, vejam só: "sentíamos que éramos a mesma pessoa e juntas pensávamos que estávamos sozinhas."(...)"O lado negativo é que somos comparadas o tempo todo. Se uma apronta ou faz qualquer coisa errada, a culpa é das duas. Nunca somos citadas no singular, sempre no plural.

Alguma mamãe de gêmeos já parou pra pensar nisso??? sobre a singularidade eu já pensei, mas nunca imaginei que duas crianças por serem gêmeas se sentiam como uma! acho que é reflexo mesmo do modo como são tratadas. nao gosto que comparem minhas filhas, nao gosto quando as chamam de "as gêmeas", não gosto e por isso mesmo coloquei nomes totalmente diferentes nelas! ja bastaria serem "iguais" fisicamente.
tento individualiza-las, amo dizer que sou mãe de gêmeas, pois me sinto especial, e gostaria que as pessoas ao redor as respeitassem como individuo singular, mas é dificil!

Ao meu ver, enquanto crianças, é interessante vesti-las parecidas ou até iguais, para nao despertar ciumes mesmo, para que uma não ache a roupa da outra mais bonita (sei que isso pode rolar no futuro) e chegará o dia que elas farão questão de escolherem roupas identicas, como também chegará o dia em que elas vão querer serem diferentes completamente... cada fase será única, e eu espero estar aqui compartilhando com vocês cada fase, cada aprendizado e cada experiencia nova!

reflitam no que foi escrito hoje!

bjo enorme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário