terça-feira, 12 de julho de 2011

1 ano e meio! o tempo voa!


Minha maior alegria é te-las! maior felicidade do mundo poder acompanhar o desenvolvimento, ver as trocas de carinhos, cada nova descoberta, cada nova palavrinha, cada coisa nova engraçada... e assim nenhuma palavra no mundo consegue descrever o quanto é imenso esse amor!
1 ano e meio se passou muito rapido! e, apesar da saudade que sinto delas bebezinhas, fofinhas, molinhas, essa fase tá sendo mágica! elas aprendem tudo com a maior facilidade, inventam musiquinhas... conversam entre si de uma maneira hilária! rsrsrs e além de nos entender, se esforçam pra falar as palavrinhas corretamente! e já estão até formando pequenas frases simples de 2 palavrinhas: txau titia, qué memê... e por aí vai! fora que paracem papagaias repetindo tudo o que ouvem! NADA DE PALAVRÕES, POIS ELAS REPETEM NA LATA

o que é mais dificil agora??? alem de nao pararem quietas, estão "brigando" um tanto! e eu nao sei o que fazer... já tentei de tudo: falar firme, brigar, deixar de castigo, dar tapinhas, conversar... nada adianta!

Anita tem umas brincadeiras super pesadas! não é na hora da briga que ela agride, mas na hora das brincadeiras! ela brinca de morder (e morde forte) brinca de beliscar, brinca de empurrar... ontem mesmo agarrou no pescoço da Isis e quando briguei, veio anita com a cara mais lisa do mundo, me estendendo a mao pra dar tapinha nela! vê se pode??? ela nao distingue o que é brincadeira do que não é! rsrsrs

Isis por outro lado é mais carinhosa, e bate na irmã nao brincando, mas quando tá com raiva! sai puxando Anita pela camiseta, como se tivesse lutando judô!

Agora eu pergunto as mamis de multiplos: COMO FAZER PRA QUE ELES COMPREENDAM o que pode e o que nao pode??? como vcs fazem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário