
nao páro de pensar no quanto as coisas mudam...
antigamente uma mulher que trabalhasse fora de casa era vagabunda, hoje a mulher que se dedica à familia e não trabalha fora de casa é que é vagabunda!
e por conta disso muitas mães vivem um dilema comum: trabalhar fora ou não?
a mãe que trabalha fora se queixa por perder os melhores momentos do desenvolvimento dos filhos, se queixa por viver estressada e quando chega em casa não tem pique ou paciencia pra curtir a cria (ou as crias).
a mãe que larga de mão da sua carreira pra cuidar dos filhos reclama por estar estressada, as vezes por conta da dependencia financeira do marido, as vezes por nao suportar muito a vida de amélia.
em todos os casos... mamaes vivem estressadas! rsrsrs
mas o que é ideal pra vc? ou o que seria ideal?
no meu caso... parei de lecionar, abri um negócio proprio (trabalho, tenho o meu dinheiro e ainda tenho tempo de me dedicar às filhas) perfeito né??? naaada disso! nada de perfeito! eu tbm vivo estressada... por nao ver gente nova, por estar sempre em casa... pelo custo de vida (no meu caso) ser tão alto que nunca sobra grana pra curtir as filhotas fora de casa... passeando, pra espairecer.
as vezes penso em voltar a trabalhar fora, mas me dói pensar em joga-las numa creche! aí eu agradeço por poder acompanhar TUDO... desde o primeiro sorriso, primeiras palavrinhas, primeiros passos... e todo dia é uma novidade, e isso me faz bem.
e continuo no dilema!!!
ser "vagabunda" ou não ser? eis a questão!
até que ponto deixar a vida profissional de lado é ruim pra nós mulheres? largar mão de tudo pela maternidade é anular a propria vida?