segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dilemas de uma mãe moderna


nao páro de pensar no quanto as coisas mudam...
antigamente uma mulher que trabalhasse fora de casa era vagabunda, hoje a mulher que se dedica à familia e não trabalha fora de casa é que é vagabunda!
e por conta disso muitas mães vivem um dilema comum: trabalhar fora ou não?
a mãe que trabalha fora se queixa por perder os melhores momentos do desenvolvimento dos filhos, se queixa por viver estressada e quando chega em casa não tem pique ou paciencia pra curtir a cria (ou as crias).
a mãe que larga de mão da sua carreira pra cuidar dos filhos reclama por estar estressada, as vezes por conta da dependencia financeira do marido, as vezes por nao suportar muito a vida de amélia.
em todos os casos... mamaes vivem estressadas! rsrsrs
mas o que é ideal pra vc? ou o que seria ideal?

no meu caso... parei de lecionar, abri um negócio proprio (trabalho, tenho o meu dinheiro e ainda tenho tempo de me dedicar às filhas) perfeito né??? naaada disso! nada de perfeito! eu tbm vivo estressada... por nao ver gente nova, por estar sempre em casa... pelo custo de vida (no meu caso) ser tão alto que nunca sobra grana pra curtir as filhotas fora de casa... passeando, pra espairecer.
as vezes penso em voltar a trabalhar fora, mas me dói pensar em joga-las numa creche! aí eu agradeço por poder acompanhar TUDO... desde o primeiro sorriso, primeiras palavrinhas, primeiros passos... e todo dia é uma novidade, e isso me faz bem.

e continuo no dilema!!!
ser "vagabunda" ou não ser? eis a questão!
até que ponto deixar a vida profissional de lado é ruim pra nós mulheres? largar mão de tudo pela maternidade é anular a propria vida?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ta na hora de desfraldar???


pois é mamães... acho q ta na hora de começar o processo de desfraldar minhas meninas.
mas... mas... mas...
como fazer? eu cuido delas sozinha.
com 1 aninho e 4 meses comprei peniquinho pq elas sempre fazem xixi antes do banho quando falo pra fazerem, mas no piniquinho que é bom nada! ou ficam brincando ou sentem medo.

alguma mamae de gêmeos que tbm cuida sozinha do babies ja passou por essa fase?
li em algum lugar que a partir de 1 ano e 6 mese é uma epoca boa pra começar o desfralde! vamos tentar???
achei uma mini cartilha ensinando como desfraldar... com 1 bebe é fácil né? rsrsrs
segue meninas:
1ª semana
Leve o pequeno ao banheiro a cada duas horas para fazer xixi. No caso de cocô, respeite os horários de costume. Espere sempre ao lado dele, sem apressá-lo, até que finalize a tarefa. Limpe-o e vista a cueca ou calcinha.

Dica: cante parabéns e festeje as primeiras vezes do xixi e cocô no peniquinho.

2ª semana
Continue levando a criança para fazer xixi e cocô, mas deixe-a sozinha no banheiro. Peça que chame quando tiver terminado.

Dica: recaídas são esperadas. Jamais dê bronca. Em vez disso, diga coisas como: “Você fez xixi na calça, mas não tem problema. Dá próxima vez conseguirá chegar a tempo ao banheiro”.

3ª semana
Deixe a decisão de ir ao banheiro por conta da criança, mas pergunte se não está com vontade pelo menos umas quatro vezes ao dia. Dica: quem limpa o pequeno são os pais, mas mostre para ela como se faz. Nunca se esqueça de apertar a descarga e lavar as mãos (as suas e as da criança) depois de usar o banheiro.

4ª semana Agora não pergunte nem ofereça. Deixe que a criança vá ao banheiro por conta própria.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

seus gemeos sabem os proprios nomes???

(nessa foto elas tinham 1 aninho)
Mamae aqui chega pra isis e pergunta: - Qual o seu nome filha?
ela prontamente responde: Íta (tradução: Anita)
NÃO FILHA, SEU NOME É ISIS! ENTENDEU? ISIS!!!
me viro pra Anita e faço a mesma pergunta: -Qual o seu nome filha?
Responde: Zizi (tradução: Isis)
NÃO FILHA, SEU NOME É ANITA!!! ANITA!!!

passo meia hora fazendo a mesma pergunta e ouvindo as mesmas respostar seguidas de gargalhadas!!! será que estão tirando onda com a minha cara???

normalmente se chamar pela Anita ela olha, se chamo pela isis igualmente (elas sabem os proprios nomes!!!)... se falo com anita perguntando kd a isis, ela aponta pra irmã, do mesmo modo isis tbm aponta!

essas vão tirar onda com todo mundo quando crescerem mais!!! hahahaha

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

como impor limites? 1 ano e 7 meses

olá mamaes e papais e afins... esse tem sido meu maior problema atualmente!
minhas meninas acabaram de completar 1 ano e 7 meses e eu sinceramente nao sei o que fazer para elas distinguirem um NÃO de uma brincadeira! É sério! tudo elas acham que é brincadeira!
o pediatra delas disse pra eu coloca-las de castigo sentadinhas por um minuto! COMO ASSIM DR°? só amarrando né? rsrsrs
Tanto Isis quanto Anita, quando recebem um não, caem na risada, saem correndo, gargalhando e repetindo a arte!
já tentei de tudo: falar firme e baixo, olhar nos olhos, segurar as mãozinhas, gritar, dar tapinhas na mão... nada adianta (ou parece adiantar).
Anita tem mania de morder e puxar o cabelo da irmã, brincando principalmente... e justamente quando saio de perto por algum instante. Elas brigam e Anita morde, ou até mesmo quando estão caindo na folia, Anita dá um jeito de morder a irmã! e morde forte que chega a ferir.
um dia dei um tapinha na mão, com uma certa força, e ela ficou gargalhando. aprontou novamente, quando chamei a atenção, ela prontamente veio pra perto (rindo) e estendeu a mão pra apanhar! eu posso com uma coisa dessa???
aqui é o tempo todo: Isis NÃO, Anita NÃO... isso machuca, isso faz dodói... sai daí, vai pra lá, vem pra cá...

A GRANDE QUESTÃO: O QUE EU FAÇO SE NADA ADIANTA???
se querem algo caem no berreiro (eu deixo chorar), mas quando se agridem aí é o problema!

socorro mamaes!